Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Around Knowledge e Educed são as vencedoras que vão desenvolver projectos a Silicon Valley

A consultora Leadership anunciou hoje os dois projectos vencedores do concurso GSI Start’Up Challenge, desafio que foi lançado pela consultora a empreendedores portugueses. As empresas foram premiadas com o GSI Accelerators, programa de aceleração de empresas e negócios que terá a duração de três meses em Silicon Valley.

Andreia Major amajor@negocios.pt 15 de Novembro de 2011 às 11:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A consultora portuguesa Leadership Business Consulting (LBC), com o apoio do BES e da FLAD, anunciou hoje de madrugada, hora de Portugal, o nome das duas empresas vencedoras do concurso GSI Start’Up Challenge.

O evento decorreu ontem em Silicon Valley, na presença do Presidente da República português. O início da Semana Global do Empreendedorismo as empresas Around Knowledge e Educed ficou assim marcado com o anúncio das empresas vencedoras da competição, a Around Knowledge e a Educed.

De acordo com a LBC, os vencedores “serão aceites na maior incubadora de Silicon Valley para um programa de aceleração de três meses”. A incubadora Play and Plug Tech Center (PPTC) alberga o pavilhão português Innovative Portugal, onde estão outras empresas portuguesas no âmbito do programa GSI Accelerators, de acordo com o comunicado da Leadership.

“Com o programa GSI Accelerators as empresas podem melhorar os seus modelos de negócio, acederem a financiamento e a uma rede de especialistas e decisores para melhor competirem à escala global, com o apoio da mais reputada aceleradora de negócios dos Estados Unidos, o Plug and Play Tech Center", diz Carlos Oliveira, Managing Partner da LBC.

O programa assenta em períodos de três meses que têm início com o Plug and Play University e terminam com apresentações num evento com mais de 75 “ventures capitalists”, isto é, investidores de capital de risco.

"Este programa começou em Abril e tem recebido duas empresas por trimestre, ou seja, seis empresas portuguesas", avançou o gestor.

Ver comentários
Saber mais consultora empresas consurso vencedoras Silicon Valley
Mais lidas
Outras Notícias