Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bahrein declara estado de emergência durante três meses

Anúncio foi feito pelo rei, um dia depois da entrada de tropas sauditas no país.

Bahrein declara estado de emergência durante três meses
Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 15 de Março de 2011 às 13:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O Bahrein declarou três meses de estado de emergência para a “segurança nacional”. O anúncio foi feito pelo rei sunita, Hamad bin Isa Al Khalifa, a uma televisão estatal.

O anúncio autoriza “as forças de defesa do Bahrein a tomarem todas as medidas necessárias para proteger a segurança do país e dos seus cidadãos”, citado pela Aljazeera.

Os protestos anti-governamentais da maioria xiita que se têm sentido no país asiático estão a levantar preocupações ao rei sunita. A região parece estar sob uma tensão significativa. Os próprios Estados Unidos já avisaram os seus cidadãos de que devem adiar viagens para a nação ou dela sair, se lá estiverem.

Ontem, foi noticiada a entrada do exército da Arábia Saudita no Bahrein. Segundo o “The New York Times”, entraram duas mil unidades no país, 1.200 das quais vindas da Arábia Saudita e 800 dos Emirados Árabes Unidos, como parte de uma coligação regional de seis nações de governantes sunitas.

O Irão já veio criticar o estabelecimento das tropas do Golfo no Bahrein, afirmando, através do porta-voz do ministério dos Assuntos Estrangeiros, que a presença do exército nas questões internas “só vai complicar ainda mais” a situação no Bahrein, cita a Bloomberg.
Ver comentários
Saber mais Bahrein estado de emergência Arábia Saudita
Mais lidas
Outras Notícias