Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco central de Angola estima crescimento superior a 6% este ano

Previsão do vice-governador do banco central angolano, que está em Lisboa no XXI Encontro dos Bancos Centrais dos Países de Língua Portuguesa, quase duplica as estimativas governamentais de Angola. O Executivo até as reviu em baixa em Julho.

Negócios negocios@negocios.pt 19 de Setembro de 2011 às 16:23
O Banco Nacional de Angola prevê que a economia angolana cresça a uma taxa de 6,3% em 2011. Já no próximo ano, é expectável que se expanda a um ritmo “bastante mais robusto”, afirmou o vice-governador do banco central do país, António André Lopes.
“A economia angolana deve crescer, de acordo com as nossas projecções, 6,3%. No próximo ano, embora o Orçamento não tenha sido aprovado, o crescimento deve ser bastante mais robusto”, declarou numa entrevista à Bloomberg à margem do XXI Encontro dos Bancos Centrais dos Países de Língua Portuguesa.

No final de Agosto, o Banco Mundial tinha estimado que o segundo país que mais produz petróleo em África deveria crescer 8% em 2012. O impulso seria dado pelo aumento dos preços do petróleo, tal como pela expansão dos gastos do Estado.

Os números para 2011 do Banco Central representam quase o dobro daquilo que é previsto pelo Governo angolano. O Executivo reviu em baixa em Julho a estimativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 3,4%.

Ver comentários
Saber mais Angola Banco Nacional de Angola XXI Encontro dos Bancos Centrais dos Países de Língua Portuguesa PIB
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio