Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco chinês faz oferta pública inicial de 19,2 mil milhões de dólares

O banco chinês com maior número de clientes vai estrear-se amanhã em bolsa e será o sétimo maior banco do mundo. Os analistas esperam uma estreia em alta.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 14 de Julho de 2010 às 08:21
  • Partilhar artigo
  • ...
O Agricultural Bank of China (AgriBank), vai estrear-se amanhã na bolsa de Shangai e os analistas e gestores de fundos antecipam um ganho de 6% das acções, no primeiro dia de negociação, segundo os especialistas inquiridos pela Bloomberg. Uma valorização que fará do “AgriBank” o sétimo maior banco do mundo, em termos de capitalização bolsista.

O banco angariou 19,2 mil milhões de dólares de capital em Shangai e Hong Kong apesar de as acções chinesas estarem atravessar a maior queda trimestral em dois anos. Os investidores chineses subscreveram, em média, 10 vezes mais acções do que aquelas a que tiveram direito. Este aumento de capital avalia o banco em 126 mil milhões de dólares.

“O AgriBank deve estar satisfeito em ter feito um negócio como este num mercado com um sentimento tão fraco” disse o gestor de fundos do Great Wall Fund, Xu Jiulong à Bloomberg. “Um ganho decente na estreia seria a cereja no topo do bolo”, acrescentou.

Ver comentários
Outras Notícias