Mundo Bezos continua a ser o homem mais rico do mundo. Riqueza dos super ricos diminui

Bezos continua a ser o homem mais rico do mundo. Riqueza dos super ricos diminui

Jeff Bezos continua a ser o homem mais rico do mundo, com uma fortuna avaliada em 131 mil milhões de dólares, num ano marcado pela redução das fortunas mundiais.
Bezos continua a ser o homem mais rico do mundo. Riqueza dos super ricos diminui
reuters
Sara Antunes 06 de março de 2019 às 12:22

O número de pessoas com uma riqueza superior a mil milhões de dólares diminuiu face ao ano passado e o valor das fortunas dos "ultraricos" encolheu em 400 mil milhões de dólares face a março de 2018, realça a Forbes, que publicou a lista das pessoas mais ricas do mundo.

 

Foi a segunda vez no espaço de uma década que quer o número de ricos quer o valor das suas fortunas diminuiu.

 

Jeff Bezos mantém o primeiro lugar, conquistado no ano passado, apesar de ter visto a sua fortuna encolher em cerca de 30 mil milhões para 131 mil milhões de dólares. Bill Gates continua em segundo lugar, com uma fortuna avaliada em 96,5 mil milhões. A completar o pódio está Warren Buffet, com uma fortuna avaliada em 82,5 mil milhões de dólares.

 

A Forbes realça que há, atualmente, 2.153 multimilionários no mundo, ou seja, com uma fortuna avaliada em pelo menos mil milhões de dólares. O que corresponde a menos 55 do que há um ano. Deste total, 994 pessoas, o que corresponde a quase metade, viram as suas fortunas diminuir face aos valores do ano passado. "No total, os ultra-ricos estão avaliados em 8,7 biliões de dólares, menos 400 mil milhões do que em 2018", realça a Forbes. A contribuir para a redução das fortunas esteve essencialmente o desempenho do mercado bolsista.

 
Este ano, à semelhança de 2018, Fernanda Amorim e a sua família é a única "representante" de Portugal. A viúva de Américo Amorim tem uma fortuna avaliada em 4,8 mil milhões de dólares e encontra-se na posição 379 da lista.

Entre os mais ricos do mundo, de destacar que Isabel dos Santos continua a surgir na lista, com uma fortuna avaliada em 2,3 mil milhões de dólares, o que também representa uma redução na sua riqueza, já que no ano passado era avaliada em 2,6 mil milhões.

 

O membro mais jovem desta lista é Kylie Jenner que, com 21 anos de idade, tem uma fortuna avaliada em mil milhões de dólares, encontrando-se na 2.057 posição do ranking. Já o mais velho, Chang Yun Chung, com 100 anos, tem uma fortuna de 2,2 mil milhões e ocupa a 1.116ª posição. Nestes dois casos contraria-se a tendência, com ambas as fortunas a aumentarem. Kylie Jenner não aparecia sequer na lista.

 

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI