Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas caem com receios de radiação no Japão

O índice de referência para a Ásia está a perder terreno pela primeira sessão em três dias, numa altura em que aumenta a radiação nos reactores danificados pelo terramoto do Japão.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 28 de Março de 2011 às 08:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O índice de referência MSCI Ásia – Pacífico perde 0,7% para 133,27 pontos, com cerca de três acções a descer por cada duas que ganham território. A pressionar a sessão asiática estiveram os desenvolvimentos em torno da crise nuclear que se vive no Japão e os resultados mais fracos do que esperado das empresas.

“Os investidores estão preocupados acerca de interrupções da produção e falta de electricidade no Japão a provavelmente vai levar alguns meses a recuperar a capacidade” produtiva perdida depois do acidente, explicou o analista do RBC Investments, Yoji Takeda, à Bloomberg. “A queda do mercado deu aos investidores uma boa oportunidade de compra, mas vão permanecer incertezas nos curto prazo.”

O índice de referência para o Japão perdeu 0,60% para 9.478,53 pontos e o Topix ganhou 0,05% para 857,85 pontos. Na Coreia do Sul o Kospi depreciou 0,3% enquanto o Hang Seng, de Hong Kong, declina 0,7%.

“Os problemas na central nuclear pioraram durante o fim-de-semana com a descoberta de mais materiais radioactivos” disse um responsável da Daiwa Securities Capital Markets, Kazuhiro Takahashi, à Bloomberg.

Ver comentários
Saber mais bolsa Ásia MSCI Hangseng Nikkei Topix
Mais lidas
Outras Notícias