Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

China poderá "aperfeiçoar" política monetária devido às condições "difíceis"

Wen Jiabao, primeiro-ministro chinês, disse hoje que a China poderá "aperfeiçoar" a sua política monetária devido à situação empresarial "difícil" que atravessa.

Andreia Major amajor@negocios.pt 03 de Janeiro de 2012 às 11:45
  • Partilhar artigo
  • ...
O primeiro-ministro chinês revelou hoje que as condições empresariais poderão ser “relativamente difíceis” este trimestre, e que a política monetária será “aperfeiçoada” conforme for necessário.

“Estamos a ver uma pressão negativa sobre a nossa economia e inflação elevada ao mesmo tempo”, disse Wen durante uma viagem nos dois últimos dias à província de Hunan, de acordo com a Bloomberg.

“Também enfrentamos problemas de enfraquecimento da procura externa e aumento dos custos para as empresas”, explicou Jiabao.

O Banco Standard Chartered acredita que o governo chinês poderá cortar os requisitos de reservas dos bancos ainda, antes da abertura dos mercados financeiros chineses amanhã. Será a segunda redução dos requisitos desde 2008.

O governo chinês pretende estabilizar o crescimento e os preços no consumidor para promover a harmonia social e para tal irá “aperfeiçoar” a sua política monetária, segundo Wen. O primeiro-ministro da China advertiu que “o primeiro trimestre poderá ser relativamente difícil” a nível nacional.

Ver comentários
Saber mais China Wen Jiabao política monetária primeiro-ministro
Outras Notícias