Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Colômbia encontrará em Portugal "novas oportunidades de investimento"

Cavaco Silva realça a importância das relações entre Portugal e a Colômbia, e acredita que os empresários colombianos encontrarão no nosso País novas oportunidades de negócio e investimento.

Rita Faria afaria@negocios.pt 14 de Novembro de 2012 às 13:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
“As relações entre Portugal e a Colômbia têm mais de 150 anos, e tem predominado sempre uma relação política e de amizade de nível bastante elevado. Nos tempos de hoje, as relações entre os dois países têm um dinamismo sem precedentes”, afirmou Cavaco Silva, no final do encontro com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.

O presidente da República sublinhou o interesse que os empresários portugueses mostram em aumentar as relações comerciais e de investimento com a Colômbia, “uma das economias mais dinâmicas da América Latina, com taxas de crescimento que fazem inveja a toda a União Europeia”. “Queremos que os empresários colombianos olhem para Portugal como um país que pertence ao maior bloco económico do mundo, a União Europeia, com os seus 500 milhões de consumidores”, acrescentou.

“Portugal apoiou firmemente a concretização do acordo comercial entre a União Europeia e a Colômbia, esperemos que entre em vigor em 2013, porque irá fortalecer as relações entre os dois países”, frisou cavaco Silva. “Congratulo-me que o presidente tenha vindo acompanhado de uma missão empresarial. Estou convencido que encontrarão novas oportunidades de negócio e de investimento em Portugal”.

O chefe de Estado português disse ainda que “a visita dará um novo impulso ao reforço do florescimento das relações políticas e económicas entre os dois países”. “Prevejo para o futuro um comércio muito mais intenso entre os dois países”, concluiu.




Ver comentários
Saber mais Colômbia Cavaco Silva
Outras Notícias