Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança nos líderes europeus leva Ásia e Pacífico a subir 2,5%

Os títulos da Ásia e Pacífico preparam-se para registar a maior subida em dois dias dos últimos dois anos, com os investidores a acreditarem que os líderes europeus vão fortalecer os esforços no combate à crise europeia.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 07 de Outubro de 2011 às 07:46
  • Partilhar artigo
  • ...
O índice de referência MSCI Ásia – Pacífico valoriza 2,5% para 113,39 pontos e prepara-se para encerrar um ganho de 5,6% nos últimos dois dias. Um avanço que é o mais acentuado em dois dias desde Abril de 2009.

A Comissão Europeia tem vindo a promover que se realize um esforço coordenado de injecção de capital nos bancos de forma a protegê-los das consequências de um incumprimento da dívida pela Grécia. Ontem, o Banco Central Europeu, anunciou que vai continuar com as compras de obrigações e renovar uma linha de empréstimos de 12 meses à banca. Notícias que impulsionaram o sector da banca na Europa.

“Parece que os líderes políticos europeus estão a compreender a situação do sistema bancário e estão mais dispostos a reforçar os capitais dos bancos”, disse a analista do Colonial First State Global Asset Management, Belinda Allen, à Bloomberg. “Mas ainda não o vimos. Creio que é um risco real até assistirmos a um anúncio”, acrescentou.

Em Tóquio, o Nikkei 225 progrediu 0,93% para 8.601,44 pontos e o Topix valorizou 0,66% para 741,72 pontos . A impulsionar mais está, sobretudo, a fabricante de robots industriais Fanuc. A cotada que depende em 75% das suas vendas no estrangeiro avançou 4,3% na sessão.

O Hang Seng de Hong Kong sobe 3,5% e prepara-se para desempenhar o primeiro ganho semanal em cinco semanas. Apenas cinco cotadas do índice composto por 46 títulos está a negociar em baixa.

Ver comentários
Saber mais bolsa acções Ásia mercados UE Comissão obrigações activos dívida juro BCE Trichet
Outras Notícias