Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Consumo das famílias norte-americanas volta a aumentar em Junho

Os gastos dos consumidores dos Estados Unidos voltaram a aumentar em Junho, já depois de em Maio terem também aumentado.

Inês Balreira inesbalreira@negocios.pt 02 de Agosto de 2013 às 14:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As compras das famílias da maior economia mundial avançaram 0,5% em Junho, em linha com as previsões dos analistas consultados pela Bloomberg e com o aumento dos rendimentos. Já em Maio os gastos dos consumidores tinham aumentado 0,2%.

 

No entanto, para que os cortes orçamentais que os EUA estão a implementar sejam ultrapassados, bem como a influência do abrandamento das economias externas, nomeadamente a da Zona Euro que está em recessão, na maior economia do mundo, os gastos por parte dos consumidores têm de ser ainda maiores.

 

O consumo das famílias dos Estados Unidos tem um peso determinante para a evolução da economia, já que representa cerca de 70% do PIB.

 

Esta semana, o Departamento do Comércio comunicou também que o PIB norte-americano avançou 1,7% no segundo trimestre, depois de nos primeiros três meses do ano ter avançado 1,1%. O crescimento foi superior ao esperado pelos economistas, que apontavam para uma expansão de 1% no segundo trimestre.

Ver comentários
Saber mais EUA famílias consumo
Outras Notícias