Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dados económicos impulsionam Wall Street

A descida acima do esperado nos pedidos de subsídio de desemprego anulou o efeito negativo dos resultados da FedEx, que ficaram abaixo das estimativas.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 16 de Dezembro de 2010 às 14:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As bolsas norte-americanas iniciaram a sessão em alta ligeira, beneficiando com os dados económicos positivos que foram hoje divulgados nos Estados Unidos.

O Dow Jones sobe 0,12% para os 11.471,55 pontos e o Nasdaq Composite aprecia 0,13% para 2.620,67 pontos. O S&P 500 avança 0,1% para 1.236,45 pontos.

Os pedidos de subsídio de desemprego caíram para 420 mil, o valor mais baixo em três semanas, anunciou hoje o Departamento do Trabalho dos EUA.

Também no sector imobiliário as notícias foram positivas. A construção de casas cresceu para a taxa anual de 555 mil em Novembro nos Estados Unidos, o que representa um crescimento da construção em Outubro.

Estes dados ofuscaram os resultados da FedEx, que saíram abaixo do esperado. A empresa norte-americana de entregas rápidas reportou lucros de 1,16 dólares no segundo trimestre, quando os analistas estimavam um valor de 1,32 dólares. As acções recuam 3,4%.

No sector financeiro, o Bank of América aprecia 1,6% depois de ter iniciado negociações com vários investidores em títulos de crédito à habitação que pretendiam processar o banco.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones Nasdaq
Mais lidas
Outras Notícias