Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dezenas de milhares concentrados em Kiev para proteger acampamento de protesto

Dezenas de milhares de manifestantes antigovernamentais concentraram-se esta quarta-feira à noite nas ruas de Kiev após um dia de violentos confrontos com as autoridades, elevando rapidamente as barricadas que protegem os seus acampamentos de protesto.

Reuters
Lusa 23 de Janeiro de 2014 às 00:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Em poucas horas, os manifestantes aumentaram em vários metros a altura das barricadas, que protegem o principal acampamento de protesto na Praça da Independência, com sacos de areia cheios de neve.

 

Um jornalista da agência francesa AFP conta que os activistas estavam muito ocupados a recolher neve na avenida principal, Khreshchatyk, a pô-la em sacos e a atirá-los para as barricadas.

 

O acesso aos acampamentos de protesto era também mais difícil, com entradas mais estreitas, guardadas por activistas, o que provocou longas filas em alguns pontos.

 

Os líderes da oposição ucraniana já antes tinham apelado aos seus apoiantes que se juntassem aos manifestantes na Praça da Independência para evitar que o acampamento fosse dispersado pelas forças de segurança durante a noite.

 

Entretanto, os confrontos continuaram no epicentro da violência na rua Grushevsky em Kiev, com os manifestantes a atirarem cocktails Molotov e a polícia a responder com granadas imobilizadoras.

Ver comentários
Saber mais Kiev política Ucrânia
Mais lidas
Outras Notícias