Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Donald Trump critica FBI e pede que encontrem os "leakers" agora

FBI não aceita o pedido da Casa Branca e enfurece Trump. O Presidente dos EUA pede agora ao FBI que encontre urgentemente aqueles que deixaram que acontecesse uma fuga de informação

Reuters
Negócios 24 de Fevereiro de 2017 às 16:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Presidente dos EUA, Donald Trump, atacou esta sexta-feira, 24 de Fevereiro, o FBI, afirmando que a agência não conseguiu impedir o fornecimento de informações de segurança nacional aos meios de comunicação e pedindo para que aqueles que levaram à fuga de informação fossem encontrados já, noticia a Reuters.

Os comentários de Trump, apresentados numa série de tweets, vêm no seguimento das notícias avançadas pelos órgãos de comunicação social, sobre a recusa do FBI ao pedido da Casa Branca para apagar conversas recentes sobre os contactos entre membros da administração liderada por Donald Trump e a Rússia, as quais decorreram ainda durante a sua campanha para as presidenciais de 8 de Novembro. 

Há cerca de 10 dias o homem escolhido para conselheiro para a Segurança Nacional, Michael Flynn, demitiu-se na sequência das notícias que davam conta de telefonemas mantidos com o embaixador russo junto das Nações Unidas sobre as sanções aplicadas por Washington a Moscovo, isto antes ainda da tomada de posse de Trump, o que é ilegal. Donald Trump, através do seu porta-voz, veio depois assegurar que esta demissão foi tomada pelo próprio presidente americano na sequência da "erosão de confiança" verificada nas últimas semanas relativamente ao general Mike Flynn, também conhecido pelas posições políticas pró-Rússia.


Entretanto a CNN adianta que a Casa Branca já admitiu que o chefe de gabinete de Trump, Reince Priebus, pediu ao director do FBI para desacreditar as informações relacionadas com as ligações de membros da actual administração americana a Moscovo. Segundo refere a CNN, o FBI terá recusado colocar em causa a notícia em que o New York Times aborda o contacto mantido entre membros do staff de Trump e as autoridades russas durante a campanha eleitoral. 

Ver comentários
Saber mais Donald Trump FBI Casa Branca Rússia
Mais lidas
Outras Notícias