Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Economia dos EUA cresce mais do que o previsto no terceiro trimestre

A revisão dos inventários dita um crescimento mais rápido do PIB do que o anunciado na divulgação da primeira estimativa. A maior economia do mundo cresceu 2,1% no terceiro trimestre.

Negócios 24 de Novembro de 2015 às 14:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O produto interno bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu a um ritmo anual de 2,1% no terceiro trimestre do ano, o que traduz uma revisão em alta de seis décimas face ao anunciado na primeira estimativa (crescimento de 1,5%).


Uma leitura que saiu em linha com o estimado pelos economistas, que apontavam com projecções de crescimento entre 1,5% e 2,4%. No final de Dezembro será divulgada a terceira estimativa para o crescimento do PIB dos EUA.


Os dados do Departamento do Comércio dos EUA dão conta que a revisão em alta está relacionada sobretudo com o valor mais elevado dos inventários das companhias norte-americanas, que cresceram a um ritmo anual de 90,2 mil milhões de dólares no terceiro trimestre, o dobro do estimado inicialmente.


A economia norte-americana continua a crescer sustentada pelo consumo das famílias, que viram o seu rendimento disponível aumentar devido, entre outros factores, à descida do preço dos combustíveis.


Apesar de ter crescido acima do previsto, a economia norte-americana abrandou no terceiro trimestre. Na primeira metade do ano o PIB registou uma taxa de crescimento anual de 2,3%, sendo que no segundo trimestre o crescimento foi de 3,9%.    

Ver comentários
Saber mais PIB Estados Unidos Departamento do Comércio dos EUA
Outras Notícias