Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Economia dos EUA cresceu mais do que o esperado no segundo trimestre

A maior economia do mundo cresceu 1,4% no segundo trimestre deste ano, acima dos 1,1% anteriormente estimados. Exportações e investimento ajudam a explicar a revisão em alta.

Bloomberg
Rita Faria afaria@negocios.pt 29 de Setembro de 2016 às 13:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A economia dos Estados Unidos cresceu mais do que era esperado no segundo trimestre do ano. Segundo os dados divulgados esta quinta-feira, 29 de Setembro, pelo Departamento do Comércio norte-americano, o PIB subiu 1,4% face ao mesmo período do ano passado, o que compara com a anterior estimativa de 1,1%.

A evolução da maior economia do mundo foi mais positiva do que era esperado pelos economistas consultados pela Bloomberg, que antecipavam um crescimento de 1,3%. No primeiro trimestre, o PIB subiu 0,8%.

Esta revisão justifica-se com uma menor descida dos gastos das empresas em estruturas e equipamentos, uma menor descidas dos inventários, e um desempenho mais positivo das exportações.

O investimento em estruturas não-residenciais – incluindo escritórios e fábricas – caiu 2,1%, quando a anterior estimativa apontava para uma redução de 8,4%. 

Também as vendas finais aos consumidores privados cresceram 3,2%, acima dos 3% inicialmente avançados. 

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos PIB economia investimento exportações
Mais lidas
Outras Notícias