Américas Economia norte-americana cria 287 mil postos de trabalho e supera estimativas

Economia norte-americana cria 287 mil postos de trabalho e supera estimativas

A economia norte-americana criou 287 mil postos de trabalho no mês passado, acima do estimado pelos analistas consultados pela Bloomberg. Por outro lado, a taxa de desemprego subiu para 4,9%.
Economia norte-americana cria 287 mil postos de trabalho e supera estimativas
Negócios 08 de julho de 2016 às 13:56

A economia norte-americana criou, em Junho, mais postos de trabalho que o estimado. De acordo com os dados do Departamento do Trabalho, entraram mais 287 mil pessoas para o mercado de trabalho (payrolls) no mês de Junho, revelando assim a maior aceleração da criação de empregos desde Outubro do ano passado. Os analistas consultados pela agência Bloomberg antecipavam que uma subida dos "payrolls" na ordem dos 180 mil.

 

Por outro lado, a taxa de desemprego nos Estados Unidos foi de 4,9% em Junho. A estimativa dos analistas apontava para uma subida do desemprego para 4,8%. Em Maio fixou-se nos 4,7%.

 

Estes números vai ajudar, escreve a Bloomberg, a Reserva Federal dos Estados Unidos a perceber que as empresas do país estão na trajectória de aumentar o número de funcionários.

Antes da divulgação dos números, Michael Feroli, economista-chefe da JPMorgan Securities, apontou que o relatório de "Maio exagerou  no nível de abrandamento do mercado de trabalho". O crescimento do emprego "obviamente não está a crescer como vimos durante grande parte dos últimos anos, o que provavelmente era insustentável".

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI