Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Electrónica e automóvel impulsiona vendas a retalho nos EUA

As vendas do retalho nos EUA cresceram mais do que esperado pelos economistas em Outubro, impulsionadas pela compra de engenhos electrónicos e a melhoria da procura de automóveis.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 15 de Novembro de 2011 às 13:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As vendas do retalho cresceram 0,5% em Outubro, depois de terem avançado 1,1% no mês de Setembro, segundo os dados do Departamento do Comércio, citados pela Bloomberg. Os economistas apontavam para um avanço de 0,3%, segundo 81 estimativas compiladas pela agência noticiosa.

“O crescimento das vendas do retalho sugere um início muito forte do trimestre”, disse o estratega sénior do TD Securities, Millan Mulraine, à agência noticiosa norte-americana. “Os consumidores estão a encontrar alguma segurança no facto de a economia não estar a entrar em recessão e de o mercado de trabalho não ficar” de rastos.

As vendas de artigos electrónicos cresceram 3,7% no último mês e registaram o maior avanço desde Novembro de 2009 e a procura de artigos em retalhistas que não têm loja, como compras nas Internet, cresceram 1,5%.

A evolução destas duas categorias pode estar relacionada com a compra do novo iPhone da Apple, que foi lançado no dia 14 de Outubro nos EUA. A Apple vendeu 4 milhões de iPhones 4S nos primeiros três dias de vendas.

O modelo apresentado por Tim Cook na véspera da morte de Steve Jobs fixou assim um recorde que compara com a venda de 1,7 milhões de iPhones da geração anterior, no mesmo período.
Ver comentários
Saber mais economia retalho venda electrónica automóvel
Mais lidas
Outras Notícias