Américas Estrela de Trump cercada por muro de betão em Hollywood

Estrela de Trump cercada por muro de betão em Hollywood

É a mais recente provocação ao entronizado candidato republicano às presidenciais de Novembro nos EUA: um muro que simboliza a separação física que Trump quer impor na fronteira com o México se chegar à Casa Branca.
Estrela de Trump cercada por muro de betão em Hollywood
DR
Paulo Zacarias Gomes 21 de julho de 2016 às 15:42

No dia em que Cleveland, Ohio, começou a receber a convenção republicana que está a entronizar Donald Trump como o candidato do Partido do Elefante às presidenciais norte-americanas, a estrela do magnata e personagem televisiva no passeio da fama em Hollywood, EUA, apareceu cercada por um muro de betão.


Com um formato quadrado, bordejada a arame farpado e ostentando em cada canto uma bandeira norte-americana - além de avisos em inglês e espanhol nas paredes -, a miniatura com 15 centímetros de altura foi a forma que o artista Plastic Jesus encontrou para ridicularizar a proposta feita por Trump, de construir um muro na fronteira sul, com o México.


O artista não assumiu directamente a paternidade da obra – que já foi entretanto retirada do local -, mas disponibilizou no seu site um lote de imagens que podem ser descarregadas gratuitamente.

Trump tem sido alvo da criação de vários artistas nas últimas semanas, à medida que se tornava cada vez mais provável a sua nomeação como candidato do Grand Old Party. Em Maio em Bristol, no Reino Unido, surgiu um mural que mostra Trump a beijar na boca Boris Johnson, então defensor do Brexit e que veio a ser ministro britânico dos Negócios Estrangeiros. Trump também já surgiu em murais a beijar o presidente russo Vladimir Putin e o rival Ted Cruz (que esta quinta-feira recusou apoiá-lo).


Também em Maio, a artista australiana Illma Gore disse ter sido alegadamente atacada por apoiantes de Trump depois de ter pintado um retrato nu do candidato republicano em que ridicularizava a virilidade de Donald. A obra chegou a estar avaliada em 1,68 milhões de euros.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI