Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ex-primeiro-ministro israelita condenado a seis anos de prisão por corrupção

Ehud Olmert foi condenado a uma pena de seis anos de prisão depois de o juiz responsável pelo julgamento ter considerado que o político é culpado de ter aceite um suborno quando ainda era presidente da câmara de Jerusalém.

A carregar o vídeo ...
Former Israeli PM Olmert to Serve Prison Term
David Santiago dsantiago@negocios.pt 13 de Maio de 2014 às 17:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

A condenação a seis anos de prisão do primeiro-ministro de Israel entre 2006 e 2009 foi decidida esta terça-feira por um tribunal israelita. O juiz responsável pelo julgamento considerou Olmert culpado de corrupção por ter aceitado um suborno aquando da construção de um empreendimento de luxo na cidade de Jerusalém quando esta era governada pelo ex-primeiro-ministro.

 

Segundo o “New York Times” Ehud Olmert é o condenado a pena de prisão, pelo sistema judicial israelita, a ter representado a mais elevada função institucional.

 

A condenação do ex-político, que tem agora 68 anos, no entender do juiz David Rozen, para “acabar com o cancro” que representa a corrupção.

 

Olmert, que se via envolvido em processos judiciais há um longo período, preparava-se para um eventual regresso à vida política activa. Porém a decisão de hoje do juiz Rozen impossibilita essa pretensão uma vez que além da pena de prisão, e devido à “corrupção moral”, o antigo governante fica impedido de se candidatar a cargos públicos durante os próximos sete anos.

Ver comentários
Saber mais Israel Jerusalém Ehud Olmert David Rozen
Outras Notícias