Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Expectativa de acções dos bancos centrais suporta bolsas asiáticas

As acções asiáticas sobem hoje pela terceira sessão consecutiva, aproximando-se de máximos de três meses.

Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 08 de Agosto de 2012 às 08:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As principais praças da Ásia estão a negociar em terreno positivo, animadas pela expectativa de que os bancos centrais venham a tomar medidas para estimular a economia. Por outro lado, também os resultados acima do esperado apresentados por algumas cotadas contribuem para a tónica positiva.

O índice de referência para a região está mesmo a negociar perto dos valores mais elevados em três meses. O MSCI Asia Pacific sobe 0,2% para os 119,85 pontos.

As acções japonesas já terminaram a negociação, com o Nikkei a somar 0,88% para os 8.881,16 pontos, enquanto o Topix avançou 0,26% para os 745,64 pontos. Já o sul coreano Kospi aprecia 0,75% para os 1.900,92 pontos. O australiano S&P/ASX ganha 0,49% para os 4.312,60 pontos. Em Hong Kong, o Hang Seng cede 0,16% para os 20.040,97 pontos.

“Há expectativa de que o alívio das políticas monetárias a nível global possa ajudar a travar o abrandamento económico”, explicou à agência Bloomberg Hiroichi Nishi, gestor de acções na SMBC Nikko Securities. “Os investidores estão a tornar-se menos propensos a evitar activos de risco devido às fortes expectativas de que a Europa vai superar a crise”, acrescentou o mesmo especialista.

Estas expectativas têm por base as reuniões de política monetária que se realizam nos próximos dias, na Coreia do Sul e no Japão. Por outro lado, estima-se que o Banco de Inglaterra venha, hoje, rever em baixa as suas previsões para o crescimento da economia e para a inflação.

Por outro lado, ontem, o presidente da Reserva Federal de Boston, Eric Rosengren, afirmou em entrevista à CNBC, citada pela Bloomberg, que o banco central norte-americano deveria levar a cabo um programa de “magnitude substancial” para impulsionar o crescimento da economia.
Ver comentários
Saber mais bolsas asiáticas Japão Nikkei Topix bancos centrais
Outras Notícias