Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fed vai divulgar previsões próprias para taxa directora

Juros de referência estão há três anos fixados em mínimos históricos e o banco central norte-americano apontou recentemente para que devam manter-se nos actuais níveis até, pelo menos, meados de 2013.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 03 de Janeiro de 2012 às 20:30
  • Partilhar artigo
  • ...
Os responsáveis da Reserva Federal tornarão públicas, pela primeira vez, as suas previsões para a taxa de juro de referência, na reunião de 24 e 25 de Janeiro, refere a Bloomberg, citando as minutas da reunião da Fed de 13 de Dezembro.

"Os membros do Comité de Operações no Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) decidiram incorporar informação acerca das suas projecções para uma adequada política monetária" a partir da próxima reunião, sublinham as minutas.

Esta iniciativa constitui mais um passo no sentido da maior transparência defendida pela Fed, presidida por Ben Bernanke (na foto).

A 13 de Dezembro, logo após a reunião do FOMC, a Fed divulgou que as medidas do banco central se mantinham inalteradas, dado que a economia estava a "expandir-se moderadamente".

As minutas hoje publicadas referem que as estimativas dos responsáveis da Fed para o curto prazo se mantiveram praticamente inalteradas. Quanto ao médio prazo, a estimativa foi mais baixa do que a projecção de Novembro, devido às revisões em baixa para o panorama económico na Europa.

Recorde-se que a taxa directora da Reserva Federal está fixada entre 0% e 0,25% - o mais baixo nível de sempre - desde Dezembro de 2008.
Ver comentários
Saber mais Fed Reserva Federal Ben Bernanke
Outras Notícias