Mundo “Fúria e fogo” será a resposta dos EUA à Coreia do Norte, promete Trump

“Fúria e fogo” será a resposta dos EUA à Coreia do Norte, promete Trump

A tensão entre os EUA e a Coreia do Norte continua a escalar. O presidente dos EUA diz que as novas ameaças de Pyongyang serão respondidas com “fúria e fogo”.
“Fúria e fogo” será a resposta dos EUA à Coreia do Norte, promete Trump
Negócios 09 de agosto de 2017 às 07:39

O presidente norte-americano, Donald Trump, avisou esta terça-feira, 8 de Agosto, a Coreia do Norte de que "é melhor não fazer mais ameaças aos Estados Unidos" ou "elas terão como resposta fogo e fúria como o mundo nunca viu".

 

Os comentários de Trump seguiram-se à divulgação de um estudo da Agência de Informações do Departamento da Defesa, que afirma que Pyongyang desenvolveu com êxito ogivas nucleares miniaturizadas a fim de as inserir em mísseis intercontinentais.

 

A notícia foi avançada pelo Washington Post ainda na terça-feira, citando um relatório elaborado pelos serviços de informações norte-americanos. O estudo diz que a Coreia do Norte já detém a tecnologia para montar ogivas nucleares miniaturizadas, o que permite ao exército norte-coreano inserir as mesmas nos mísseis intercontinentais que têm sido testados de forma cada vez mais regular.

 

A ser fidedigna a informação avançada pelo jornal norte-americano, a capacidade nuclear alcançada pelo regime liderado por Kim Jong-un está num patamar bem mais avançado do que aquilo que se acreditava ser nesta altura possível. Isto porque vários especialistas estimavam num prazo de cinco anos o tempo necessário para que o regime comunista obtivesse tal capacidade.

 
Este escalar de tensão está a provocar também a reacção dos mercados, com as bolsas dos EUA a terminarem a última sessão em queda, bem como hoje a bolsas norte-coreana. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI