Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Futuro da PT poderá passar pela troca de participações com a Oi

Lula da Silva estará a tentar que a Oi e a Portugal Telecom cheguem a acordo para a troca de participações cruzadas e que ponham em prática um plano de expansão da banda larga no Brasil, segundo o "Folha de S. Paulo".

Negócios negocios@negocios.pt 27 de Julho de 2010 às 11:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O jornal brasileiro revela que o “Planalto quer acordo cruzado entre a Portugal Telecom e a Oi”, e adianta que o Governo liderado por Lula da Silva está mesmo a articular uma operação para que a Oi e a Portugal Telecom se tornem parceiras.

De acordo com o jornal, como parte do plano discutido entre Lula da Silva e o primeiro-ministro português, José Sócrates, a PT ficaria com uma posição minoritária na Oi e a brasileira ficaria igualmente com uma participação minoritária no capital da operadora portuguesa. Sendo que esta última posição, segundo o jornal brasileiro seria nas operações na Europa e África.

O objectivo principal desta troca de participações é de que as duas operadoras accionem o plano de expansão da Internet de banda larga no país, com a Oi a ser a gestora do processo.

A Portugal Telecom e a Oi negaram na semana passada a existência de um acordo para a entrada da empresa portugeusa no capital da Oi. Contudo, Ricardo Salgado, presidente do BES. reconheceu a existência de conversas entre as duas empresas.
Ver comentários
Outras Notícias