Justiça General angolano Bento 'Kangamba' detido por suspeita de burla

General angolano Bento 'Kangamba' detido por suspeita de burla

O general, genro do antigo Presidente angolano José Eduardo dos Santos, foi detido junto à fronteira com a Namíbia devido a indícios de prática do crime de burla por defraudação,
General angolano Bento 'Kangamba' detido por suspeita de burla
Lusa 29 de fevereiro de 2020 às 14:12
O general angolano Bento dos Santos 'Kangamba' foi detido junto à fronteira com a Namíbia por suspeita de "burla por defraudação" e fuga, anunciou a Procuradoria Geral da República (PGR) de Angola.

Em causa estão indícios de "prática do crime de burla por defraudação", segundo as autoridades angolanas, salientando que o general foi detido na província do Cunene, no sul de Angola, quando tentava fugir para a Namíbia.

Na altura da detenção foram apreendidos uma pistola e valores em kwanzas (moeda angolana) e rands (moeda sul africana) ainda por contabilizar.

Bento 'Kangamba' é genro do antigo Presidente angolano José Eduardo dos Santos, é dono do clube de futebol Kabuscorp e foi dirigente do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA).

No passado, o general tem um histórico com autoridades judiciais internacionais.

Chegou a ser acusado de tráfico de mulheres pela justiça brasileira e o seu nome esteve também envolvido numa investigação em França sobre o destino de três milhões de euros apreendidos no sul de França e que, alegadamente, se destinava ao general, que estava no Mónaco.



Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI