Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Goldman Sachs contrata “ladrão de segredos” do Credit Suisse

O banco suíço deu entrada com uma queixa contra uma ex-funcionária por desvio de informação confidencial. Esta mesma funcionária foi contratada pelo Goldman Sachs.

Negócios negocios@negocios.pt 06 de Maio de 2013 às 13:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

O banco de investimento norte-americano contratou a antiga vice-presidente de mercados emergentes do Credit Suisse, Agostina Pechi. Esta poderia ser uma contratação como outra qualquer não estivesse Agostina Pechi a ser acusada pelo banco suíço de desviar informação confidencial, nomeadamente a carteira de clientes do Credit Suisse.

 

De acordo com a queixa que deu entrada no tribunal de Manhattan, Pechi é acusada de enviar vários e-mails a partir da sua conta profissional para o e-mail pessoal com várias listas de clientes e outra informação confidencial, refere a Bloomberg.

 

Além de desviar informação confidencial, Agostina Pechi terá ainda imprimido documentos relativos a várias transacções quando, supostamente, deveria estar de férias.

 

Agostina Pechi informou o departamento de recursos humanos do Credit Suisse da sua resignação a 2 de Abril, indicando que tinha aceitado um cargo no Goldman Sachs.

 

“Pechi decidiu roubar contactos e informação confidencial durante o tempo que foi funcionária do Credit Suisse”, refere o banco na queixa. Ainda de acordo com o documento, a entidade bancária suíça afirma que a antiga funcionária “pretende competir com o Credit Suisse e fornecer a informação à nova entidade empregadora”.

 

De acordo com o banco suíço, Pechi terá desviado informação “sistematicamente” entre Fevereiro e Março. “Não há dúvida de que as bases de dados que Pechi enviou para o seu e-mail privado são propriedade e foram desenvolvidas pelo Credi Suisse”, refere ainda a instituição.

 

Até ao momento o Goldman Sachs recusou comentar a situação, refere a Bloomberg.

Ver comentários
Saber mais Goldman Sachs Credit Suisse
Mais lidas
Outras Notícias