Notícia
Grupo Oi dispara mais de 10% após anúncio de reestruturação
As três cotadas do grupo Oi estão a disparar em bolsa, mais de 10%, o que corresponde às subidas mais acentuadas desde 2008. O comportamento das acções surge depois de ter sido anunciado uma reestruturação que vai levar a que haja apenas uma cotada.
- Assine já 1€/1 mês
- 2
- ...

A Telemar Norte Leste está a subir 11,47% para 61,44 reais, o que representa o maior ganho desde Novembro de 2008.
Actualmente o grupo Oi tem três cotadas. O que deverá acabar, assim que os accionistas aprovarem a reestruturação societária que o conselho de administração propõe.
O objectivo é incorporar as várias subsidiárias numa única empresa, a Brasil Telecom, e haver apenas uma empresa em bolsa, como explicou hoje a Portugal Telecom num comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Posteriormente, a Brasil Telecom será “renomeada de Oi”.
“A reestruturação societária é baseada nos seguintes princípios chave: (1) TmarPart, a entidade de controlo do Grupo Oi, irá reter o controlo; (2) toda a estrutura da Oi será simplificada com esta transacção, e (3) comités independentes serão estabelecidos em cada empresa cotada para aconselhar os Conselhos de Administração sobre os termos de cada transacção”, revelou a PT em comunicado.
Quanto ao prazo desta reorganização, a Portugal Telecom revela que as assembleias gerais para que os accionistas das diferentes empresas possam deliberar deverão ocorrer “em aproximadamente 180 dias” da data deste comunicado. “Além disso, estima-se que as acções ordinárias e preferenciais da Oi S.A. passarão a ser negociadas, já sob seu novo código, em aproximadamente 40 dias após a data das assembleias que deliberarem sobre as incorporações.”
O que significa que o prazo de conclusão desta reorganização deverá rondar os sete a oito meses.