Mundo Hillary Clinton tem uma pneumonia mas está a "recuperar bem"

Hillary Clinton tem uma pneumonia mas está a "recuperar bem"

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, está com uma pneumonia e ficou "muito quente e desidratada" na cerimónia do 11 de Setembro, que ocorreu este domingo em Nova Iorque, mas está a "recuperar bem".
Hillary Clinton tem uma pneumonia mas está a "recuperar bem"
Reuters
Lusa 11 de setembro de 2016 às 23:10

Hillary Clinton foi examinada em sua casa, em Chappaqua, Nova Iorque, pela sua médica, Lisa Bardack, depois de ter deixado a cerimónia em memória do 11 de Setembro, no 'Ground Zero', por se ter sentido mal.

 

"[Hillary] Clinton teve uma tosse relacionada com alergias. Na sexta-feira, depois de a tosse se ter prolongado e evoluído, foi diagnosticada com uma pneumonia", disse a médica, acrescentando que, nesse sentido, Hillary Clinton foi "colocada a antibióticos e aconselhada a descansar e a mudar a sua agenda".

 

No evento de hoje, Hillary Clinton "superaqueceu e ficou desidratada", afirmou Lisa Bardack, num comunicado enviado pela candidatura democrata à comunicação social. Lisa Bardack garantiu ainda que a candidatara democrata "está agora reidratada e a recuperar bem".

 

Os Estados Unidos assinalaram hoje os 15 anos dos atentados de 11 de Setembro com um momento de silêncio no 'Ground Zero', o local onde se situavam as Torres Gémeas, em Nova Iorque, onde morreram perto de 3.000 pessoas.

 

Os candidatos presidenciais Hillary Clinton e Donald Trump interromperam as suas campanhas eleitorais para participarem na cerimónia, juntamente com a polícia e familiares das vítimas, no memorial do 11 de Setembro. Durante a cerimónia, contudo, Hillary Clinton sentiu-se mal e teve de abandonar o local.

 

Os ataques da Al-Qaida mataram 2.753 pessoas em Nova Iorque, 184 no Pentágono, em Washington, e 40 no voo 93, que caiu num campo na Pensilvânia, depois de passageiros e tripulantes se terem voltado contra os sequestradores.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI