Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Homem mais rico da China assina contrato com Manchester United

A Hangzhou Wahaha, a empresa chinesa de bebidas detida por Zong Qing Hou, o homem mais rico da China, assinou um contrato com o Manchester United para atrair os seus fãs para as bebidas energéticas da empresa.

Jorge Garcia jorgegarcia@negocios.pt 16 de Janeiro de 2013 às 13:25
  • Partilhar artigo
  • ...

O contrato tem a duração de 3 anos e irá ajudar a Wahaha a promover a bebida Qili na China, afirmou a empresa em declarações citadas num comunicado. O clube inglês poderá consumir a Qili durante os treinos e os jogos, disse Shan Qining, porta-voz da empresa.

 

Em separado, o clube anunciou também um acordo de 3 anos com o segundo maior banco chinês, o China Construction Bank, para a utilização de cartões de crédito do clube na China, segundo noticia a Bloomberg.

 

Estima-se que o Manchester United tenha cerca de 108 milhões de seguidores na China, onde jogou 11 vezes desde 1975, e onde o futebol é o desporto mais popular.

 

“A Wahaha é a marca mais icónica da China que simboliza a força e o dinamismo da moderna economia chinesa”, afirmou Richard Arnold, director comercial do Manchester United.

 

As acções do Manchester United subiram 5,2% para 15,29 dólares (11,45 euros), o maior ganho desde que as acções começaram a ser cotadas em bolsa.

Ver comentários
Saber mais Manchester United Wahaha China
Outras Notícias