Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Inflação abaixo do esperado e perspectiva de resgate da Irlanda animam Wall Street

Bolsas norte-americanas abriram a sessão no verde, apesar dos dados aquém do esperado relativamente ao arranque de novas construções.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 17 de Novembro de 2010 às 14:45
  • Partilhar artigo
  • ...
Os principais mercados accionistas dos EUA abriram em alta, num dia em que foi divulgado que a inflação acelerou menos do que o previsto em Outubro e que o arranque de novas construções caiu para níveis de Abril de 2009.

Apesar dos dados menos bons relativamente às construções de casas, as praças do outro lado do Atlântico estão a ser animadas pela especulação de que a Irlanda será resgatada. Além disso, a subida inferior ao esperado da inflação também contribui para o movimento altista.

O Dow Jones sobe 0,01% fixando-se nos 11.024,9 pontos. O S&P 500 avança 0,04% para se estabelecer nos 1.178,81 pontos.

Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq valoriza 0,10% para 2.472,21 pontos.

O índice de preços no consumidor registou um aumento de 0,2% em Outubro, contra 0,1% em Setembro. Os economistas inquiridos pela Bloomberg apontavam para uma subida de 0,3%.

Num outro relatório, os EUA divulgaram que a construção de novas casas caiu para um ritmo anual de 519.000, o mais baixo desde o mínimo histórico atingido em Abril de 2009. Este nível representou uma queda de 12% face aos 588.000 de Setembro.

As bolsas estão a retomar depois da forte queda de ontem, quando os mercados estiveram fortemente influenciados pelos receios em torno da dívida soberana na Europa e pela subida de juros na Ásia – a Coreia do Sul já o fez e a China pode estar prestes a fazê.lo.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones Nasdaq S&P 500 bolsas
Outras Notícias