Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Irão detém várias pessoas por queda de avião ucraniano

O avião de passageiros, onde seguiam 176 pessoas, foi atingido por um míssil iraniano. Presidente iraniano diz que governo se deve responsabilizar.

Sábado 14 de Janeiro de 2020 às 10:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O Irão anunciou que algumas pessoas foram detidas pelo seu papel na queda do avião ucraniano junto a Teerão, em que morreram 176 pessoas. O porta-voz das autoridades, Gholamhossein Esmaili, anunciou as detenções.

O avião foi acidentalmente abatido por um míssil iraniano. Esmaili não deu mais detalhes acerca das detenções, indica a Reuters.

Esta terça-feira, o presidente do Irão Hassan Rouhani garantiu, na televisão, que todos os responsáveis pela queda do avião ucraniano serão responsabilizados e que o "evento trágico" será investigado em detalhe.

"Foi um erro imperdoável… Só uma pessoa não pode ser responsável pela queda do avião", afirmou Rouhani. "As forças armadas iranianas admitirem o seu erro foi um bom primeiro passo. Devemos assegurar às pessoas que não irá acontecer de novo."

Rouhani reforçou ainda que o governo iraniano era responsável perante o Irão e outras nações que "perderam vidas na queda do avião".

Ver comentários
Saber mais Irão Teerão Rouhani avião
Mais lidas
Outras Notícias