Angola Isabel dos Santos nomeada presidente da Sonangol

Isabel dos Santos nomeada presidente da Sonangol

A empresária angolana foi nomeada presidente do conselho de administração da Sonangol. A decisão foi formalizada através de um despacho do Presidente da República.
Isabel dos Santos nomeada presidente da Sonangol
Paulo Duarte/Negócios
Celso Filipe 02 de junho de 2016 às 20:57
Isabel dos Santos foi nomeada presidente do consellho de administração da Sonangol. A notícia está a ser avançada pelo Novo Jornal e refere uma nota da Casa Civil do Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos.

Numa declaração enviada ao Negócios, Isabel dos Santos comenta assim a sua nomeação: "Temos, como empresa, que nos comprometer com uma cultura de fazer mais com menos e de nos focarmos na excelência e em resultados. A excelência é a nossa melhor defesa. A excelência é o nosso melhor ataque. Acredito que esta cultura de excelência permitirá enfrentar com sucesso os grandes desafios que o novo contexto do sector petrolífero coloca à Sonangol e ao País".

Isabel dos Santos, recorde-se, pertencia ao comité criado pelo Governo para proceder à reestruturação da Sonangol, a qual acabou por deixar a petrolífera apenas como concessionária do petróleo do país. A Sonangol detém uma participação de 17,84% do BCP.

No âmbito das mexidas na gestão da Sonangol, o cargo de presidente executivo passa a ser ocupado por Paulino Fernandes de Carvalho. A comissão executiva será ainda composta por César Paxi, Eunice de Carvalho, Edson dos Santos, Manuel Carvalho de Lemos, João pedro Saraiva dos Santos e Jorge de Abreu.

No conselho de administração, além de Isabel dos Santos, terão assento como administradores não executivos, José Gilme, André Lelo e Sarju Raikundalia.

(Notícia actualizada às 21:17)



Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI