Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Isis Pharma muda de nome depois de atentados em Paris

A biotecnológica norte-americana anunciou que vai passar a chamar-se Ionis Pharma. O nome anterior, Isis, coincide com a designação dada também ao auto-proclamado Estado Islâmico, e os ataques terroristas em Paris fizeram a empresa tomar a decisão.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 18 de Dezembro de 2015 às 15:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Isis Pharmaceuticals vai passar a denominar-se Ionis Pharmaceuticals e o seu "ticker" (símbolo) na bolsa passa de Isis a Ions, avançou a Bloomberg. O novo "ticker" com que negoceia no índice tecnológico Nasdaq já estará em vigor na sessão bolsista de 22 de Dezembro.

 

A 18 de Novembro já a Forbes comentava o facto de a empresa, sediada em San Diego (EUA), estar a pensar mudar de nome depois dos atentados de 13 de Novembro em Paris, que causaram 130 mortos, reivindicados pelo Estado Islâmico. A decisão foi mesmo tomada, e anunciada agora no website da empresa, e a nova designação em bolsa está a apenas duas sessões entrar em vigor.

 

"Quando a Isis Pharmaceuticals foi criada, há mais de um quarto de século, o seu nome aludia a uma deusa egípcia que, na mitologia antiga, era benevolente e protectora da saúde", referia a Forbes há um mês.

 

"Ionis Pharmaceuticals é um nome original que a empresa escolheu para presentar a sua herança e cultura inovadora, bem como o facto de ser pioneira e líder na terapêutica baseada no ácido ribonucleico (ARN, responsável pela síntese de proteínas da célula) nos últimos 26 anos", diz o comunicado da empresa.

 

Recorde-se que as moléculas terapêuticas baseadas no ácido ribonucleico (ARN) de interferência, que são a área de actuação desta biotecnológica, são micro moléculas descobertas nos anos 90 que têm a capacidade de eliminar a acção de certos genes.

Ver comentários
Saber mais Isis Pharmaceuticals Ionis Pharmaceuticals Paris atentados Estado Islâmico
Outras Notícias