Mundo Já há quartos reservados em Lisboa para uma possível visita de Trump

Já há quartos reservados em Lisboa para uma possível visita de Trump

Presidente dos EUA desloca-se a Espanha em agosto e Belém está a acompanhar de perto a visita à Europa, sendo que uma possível permanência de Trump em Lisboa duraria 24 horas.
Já há quartos reservados em Lisboa para uma possível visita de Trump
EPA
Sábado 12 de julho de 2019 às 14:13
A Presidência da República está a acompanhar de perto a visita do presidente dos EUA, Donald Trump, a Espanha com o objetivo de concretizar o convite de Marcelo ao líder norte-americano de uma visita a Portugal. Segundo o Expresso, existem já cerca de 200 quartos reservados num hotel de Lisboa, caso se concretize a deslocação de republicano ao País. 

De acordo com a mesma fonte, os canais diplomáticos, com o apoio de Belém, estão a trabalhar na possível visita há cerca de um mês. A mesma devia durar apenas um dia e teria como agenda assunto económicos e questões relacionadas com a base das Lajes. Segundo a TVI, recentemente, uma delegação norte-americana visitou a ilha Terceira. 

Ainda assim, oficialmente, ninguém se quis pronunciar sobre a hipótese. O gabinete do Ministério dos Negócios Estrangeiros diz ser "prematuro" falar no tema, enquanto a embaixada dos EUA em Portugal confirma que pára já "não tem nada a anunciar". 

As viagens de Trump ao estrangeiro têm criado vários embaraços aos governos que o recebem, criando divisões nos parlamentos, críticas políticas e, como em Londres, dando origem a manifestações contra o líder norte-americano. Caso a visita se confirme, dificilmente não será usada como "arma" durante a campanha eleitoral para as eleições legislativas de 6 de outubro, deixano o Governo com um tema sensível para resolver.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI