Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Kardashian fez brilhar o diamante de Sindika em Cannes

A socialite Kim Kardashian foi a estrela da festa em Cannes onde a De Grisogono exibiu o maior diamante alguma vez encontrado em Angola.

A carregar o vídeo ...
Negócios jng@negocios.pt 19 de Maio de 2016 às 10:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
O diamante de 400 quilates que Sindika Dokolo comprou para a De Grisogono, da qual o marido de Isabel dos Santos é accionista maioritário, foi a estrela da festa que a joalharia suíça promoveu em Cannes, no Eden Roc Hotel du Cap.

A festa para exibir este diamante juntou estrelas com Kim Kardashian e a sua mãe Kris Jenner e "top models" como Lara Stone, Alek Wek e Chanel Iman, além da própria Isabel dos Santos e do seu irmão Coréon Dú, da modelo angolana Sharam Diniz e o apresentador de televisão Daniel do Nascimento.

O mestre de cerimónias desta festa foi Fawaz Gruosi, fundador e também accionista da De Grisogono. No seu Twitter, Kim Kardashian comentou assim o diamante: "pensava que já tinha visto tudo, mas este é o maior diamante que já vi".



O diamante de 404 quilates exibido durante a festa de Cannes foi encontrado em Fevereiro no campo de Lulo, na província de Luanda Norte, Angola.

Em Março, as companhias de diamantes Endiama (angolana) e Lucapa (australiana) anunciaram a sua venda por 16 milhões de dólares (14 milhões de euros). Em Maio a joalharia suíça De Grisogono comprou os direitos de polimento da pedra preciosa à Nemesis International DMCC, do Dubai. Foi a própria Nemesis que anunciou a transacção, negando no entanto revelar o valor do negócio.

Sindika Dokolo explicou ao Negócios, a 9 de Maio, os moldes e objectivo da compra. "É uma parceira entre a Sodiam [sociedade de diamantes do Estado angolano] e a De Grisogono. Pretendemos fazer da De Grigosono o que era até agora a Graff [conhecida por comprar as maiores pedras preciosas para depois as transformar em peças únicas]. As melhores pedras do mundo ao melhor preço, com o melhor design".




Ver comentários
Saber mais Sindika Dokolo Isabel dos Santos Angola Cannes diamante Kim Kardashian De Grisogono
Outras Notícias