Américas Krugman troca Princeton por Nova Iorque em 2015

Krugman troca Princeton por Nova Iorque em 2015

O professor de economia laureado com o prémio da Fundação Nobel vai mudar-se de Princeton para Nova Iorque, onde irá acumular a função de professor no programa de doutoramento com um posto académico no Centro de Estudos do Luxemburgo para os Rendimentos.
Krugman troca Princeton por Nova Iorque em 2015
Bruno Simão/Negócios
Hugo Paula 28 de fevereiro de 2014 às 16:37

Paul Krugman, professor de Economia e Assuntos Internacionais na Universidade de Princeton, vai passar a dar aulas no programa de doutoramento da Universidade da Cidade de Nova Iorque (CUNY, na sigla em inglês) em 2015.

 

Em consequência desta decisão, o economista laureado com o prémio da Fundação Nobel para as Ciências Económicas poderá desenvolver os seus estudos sobre a disparidade de rendimentos, a partir do Centro de Estudos sobre Rendimentos do Luxemburgo, onde vai ter um cargo académico.

 

“Cada vez mais, o meu trabalho tem-se focado em questões de desigualdade do rendimento”, justifica o professor em comunicado citado pela Bloomberg. “Ninguém faz um trabalho mais importante na produção de dados em que o meu estudo se baseia do que o [Centro de] Estudos de Rendimentos do Luxemburgo”

 

Krugman vai continuar a escrever a sua coluna semanal “The New York Times” e também a publicar no seu blogue, hospedado no “site” do jornal norte-americano.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI