Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Líder do instituto nacional de estatística chinês sob suspeita de corrupção

O responsável do Instituto Nacional de Estatística da China está a ser investigado por alegadas violações disciplinares, informou a autoridade anticorrupção do Partido Comunista.

Reuters
Inês F. Alves inesalves@negocios.pt 26 de Janeiro de 2016 às 13:31
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

Wang Baoan, líder do Instituto Nacional da Estatística chinês, é "suspeito de graves violações disciplinares", informou a Comissão Central de Inspecção Disciplinar num comunicado publicado no seu site, e citado pela Reuters.

A nota não providenciava detalhes, mas, escreve a Reuters, os termos utilizados neste comunicado são os mesmos utilizados anteriormente para fazer referência a casos de corrupção.

O informação foi divulgada horas depois de Wang dar uma conferência de imprensa onde fez um ponto de situação da economia.

O Presidente Xi Jinping tem vindo a desenvolver um esforço concertado para combater a corrupção profundamente enraizada desde que assumiu a liderança do Governo, há três anos.

Esta campanha já visou vários oficiais de topo, desde militares a juízes e ministros, assim como executivos de empresas públicas. Este mês, por exemplo, um  ex-vice ministro da Segurança Pública, Li Dongsheng, foi condenado a 15 anos de prisão por corrupção.

Wang foi ministro das Finanças de 2012 até Abril de 2015, tendo depois assumido a liderança do Instituto Nacional de Estatística.

 

Ver comentários
Saber mais Wang Baoan China política justiça corrupção Xi Jinping
Outras Notícias