Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Wal-Mart crescem 9% a beneficiar de vendas no estrangeiro

O resultado líquido da maior retalhista do mundo cresceu 9% no terceiro trimestre, com a unidade internacional a compensar a quebra sofrida nos Estados Unidos.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 16 de Novembro de 2010 às 13:51
  • Partilhar artigo
  • ...
Os lucros cresceram para 3,44 mil milhões de dólares, o equivalente a 0,95 dólares por acção, segundo os dados divulgados pela empresa e citados pela Bloomberg. O resultado que exclui um benefício fiscal extraordinário é de 0,90 dólares por acção. Os analistas esperavam um resultado entre os 1,28 dólares e os 1,33 dólares.

As vendas no estrangeiro, que incluem países como o Brasil e o Japão e cresceram 7,9% e compensaram a diminuição das vendas que a cotada sofreu no mercado de onde é natural, o norte-americano. As vendas em lojas que estão a operar há mais de um ano caíram 1,3%, o que levou a retalhista a aumentar o número de produtos que vende e a planear a abertura de lojas mais pequenas.

A Wal-Mart negociava nos 53,95 dólares por sessão, ontem ao final da sessão do Standard & Poor’s 500. Este ano, a retalhista acumula um ganho de apenas 1%, enquanto o índice que integra, das 500 maiores empresas norte-americanas, avançou 7,4%

Para o quarto trimestre, a gestão indicou que as vendas comparáveis no mercado norte-americano deverão saldar-se num decréscimo de 1% a um avanço de 2%.

Ver comentários
Saber mais Wa-Mart
Outras Notícias