Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mais subsídios de desemprego penalizam Wall Street

Bolsas norte-americanas abriram a sessão em baixa, pressionadas pelo aumento dos pedidos de subsídio de desemprego.

Negócios negocios@negocios.pt 14 de Abril de 2011 às 14:36
Os principais índices do outro lado do Atlântico estão a negociar em terreno negativo, acentuando assim a tendência dos futuros, penalizados pelo anúncio de um aumento inesperado dos pedidos de subsídio de desemprego na semana passada nos EUA. Este dado está a abalar o optimismo em torno do crescimento da economia norte-americana.

O índice industrial Dow Jones segue a perder 0,43%, fixando-se nos 12.218,54 pontos. O S&P 500 cede 0,56% para se estabelecer nos 1.307,02 pontos.

Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq desvaloriza 0,71% a negociar nos 2.741,89 pontos.

Além do anúncio do aumento do número de pedidos de subsídio de desemprego, foi também divulgado que os custos no mercado grossista norte-americano aumentaram 0,7% em Março, devido ao encarecimento da energia, dos camiões leves e veículos de passageiros.

Os títulos financeiros estão sob pressão, depois de um estratega do Goldman Sachs, David Kostin, ter revisto em baixa a recomendação para este sector, de "overweight" para "neutral".

Hoje, quatro empresas do Standard & Poor’s 500 reportam contas ao mercado, entre as quais a Google, que apresenta os resultados do primeiro trimestre após o fecho das bolsas.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones Nasdaq S&P 500 bolsas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio