Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Morgan Stanley apresenta prejuízos mas surpreende analistas pela positiva

O banco norte-americano apresentou um prejuízo inferior ao esperado no quarto trimestre de 2011. As receitas desceram 26%.

Negócios negocios@negocios.pt 19 de Janeiro de 2012 às 13:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O Morgan Stanley regressou aos prejuízos no quarto trimestre de 2011 mas conseguiu apresentar um resultado líquido menos negativo do que o esperado por Wall Street.

No último trimestre do ano, o Morgan Stanley registou um prejuízo de 250 milhões de dólares (195 milhões de euros), equivalentes a 15 cêntimos por acção. O banco tinha apresentado um prejuízo no segundo trimestre do ano.

Nos meses de Outubro e Dezembro de 2010, o banco norte-americano tinha apresentado um lucro de 836 milhões de dólares (653 milhões de euros), o que correspondente a 41 cêntimos por acção.

Os analistas consultados pela Thomson Reuters apontavam para um resultado líquido negativo de 57 cêntimos por acção. A diferença entre as expectativas dos analistas e os resultados do banco deveu-se, segundo a Bloomberg, a um aumento das receitas na área de negociação, algo que não se verificou nas restantes maiores instituições financeiras dos Estados Unidos.

A pesar nos resultados esteve também um custo relativo a um entendimento legal com a seguradora MBIA, no valor de 1,7 mil milhões de dólares, de acordo com o "New York Times".

No quatro trimestre, as receitas do Morgan Stanley caíram 26% e desceram de 7,7 mil milhões de dólares para 5,7 mil milhões de dólares.

Em termos bolsistas, o Morgan Stanley deslizou 44% no ano passado. Em 2011, já avança 15%, impulsionado também pelo ganho de 6,8% de ontem.


Ver comentários
Saber mais Morgan Stanley banca norte-americana bancos norte-americanos
Mais lidas
Outras Notícias