Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Obama: Alterações climáticas são a maior ameaça para as gerações futuras

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse hoje no seu discurso sobre o Estado da União perante o Congresso que não há "maior ameaça para as gerações futuras do que as alterações climáticas".

Lusa 21 de Janeiro de 2015 às 08:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O líder dos EUA afirmou que não vai permitir aos deputados que "ponham em perigo a saúde das crianças ao atrasarem o relógio" no âmbito do combate às alterações climáticas.

 

"2014 foi o ano mais quente do planeta desde que há registos. (...) Ouvi dizer que algumas pessoas querem ignorar a evidência afirmando que não somos cientistas, que não dispomos de informação suficiente para actuar. Bem, eu também não sou cientista, mas conheço muitos, muito bons", afirmou.

 

Barack Obama reiterou que a comunidade científica internacional concorda que a actividade humana está a alterar o clima e que se não se actuar "com determinação vamos continuar a assistir ao aumento do nível dos oceanos, ondas de calor mais fortes, secas e inundações perigosas".

 

"O Pentágono disse que as alterações climáticas representam riscos imediatos para a nossa segurança nacional. Temos de actuar", sublinhou.

 

Obama garantiu estar determinado a que os Estados Unidos impulsionem a ação internacional contra as alterações climáticas e recordou o acordo histórico alcançado em 2014 com a China para limitar as emissões de gases de efeito de estufa. 

Ver comentários
Saber mais Barack Obama Estados Unidos
Outras Notícias