Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Obama: "Estados Unidos poderão ter a pior recessão que já tiveram alguma vez"

Em declarações ao programa televisivo "Face the Nation", transmitido pela CBS, o Presidente dos Estados Unidos disse que "os Estados Unidos poderão ter a pior recessão que já tiveram alguma vez." O Presidente alerta para o risco do limite da dívida.

Andreia Major amajor@negocios.pt 16 de Maio de 2011 às 09:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...
Barack Obama alertou ontem para a incapacidade de subir o tecto da dívida americana, que poderá arruinar as finanças públicas e ameaçar o crescimento da economia norte-americana, de acordo com a Bloomberg.

O Presidente preveniu o país, numa entrevista dada ontem ao programa “Face the Nation”, transmitido pela CBS, que o país poderia estar em perigo caso não se acordasse o aumento do tecto da dívida americana, podendo mesmo enfrentar a pior recessão que já viveu alguma vez.

Estima-se que o país atinja, hoje, o tecto da dívida fixada pelo Congresso, de 14,29 biliões de dólares (10,12 biliões de euros), o que gera uma crise de liquidez que coloca o crédito do país em risco.

“Se os investidores mundiais pensarem que a plena confiança e o crédito dos Estados Unidos não estão a ser resguardados, ou se pensarem que podemos não cumprir os nossos pagamentos, isso poderá abalar todo o nosso sistema financeiro”, afirmou o Obama no canal de televisão CBS, citado pela AFP.

“Poderemos entrar na pior recessão que já vivemos alguma vez. A pior crise financeira pela qual já passámos”, acrescentou Obama.

John Boehner, republicano presidente da Câmara dos Representantes, afirmou ao programa “Face The Nation” que está pronto para fechar um acordo e que acredita “ser necessário um aumento no tecto da dívida”, de acordo com a agência de notícias AFP. Algo que deverá ser realizado de forma a “abordar os desafios orçamentais dos Estados Unidos a longo prazo”.
Ver comentários
Saber mais Barack Obama Estados Unidos défice CBS dívida
Outras Notícias