Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Optimismo em torno da economia dos EUA anima Wall Street

Mercados accionistas norte-americanos abriram em alta, animados pela convicção de que a economia dos EUA continuará a retomar.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 21 de Dezembro de 2010 às 14:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As principais bolsas dos EUA estão a negociar no verde, sustentadas pela expectativa de que amanhã serão divulgados bons números para o PIB do terceiro trimestre.

O índice industrial Dow Jones segue a ganhar 0,26% fixando-se nos 11.507,73 pontos. O S&P 500 avança 0,29% para se estabelecer nos 1.250,73 pontos.

Em contrapartida, o índice tecnológico Nasdaq valoriza 0,35% para 2.658,75 pontos.

Os investidores estão à espera da divulgação, amanhã, dos dados relativos ao PIB norte-americano no terceiro trimestre, na expectativa de que possa ter-se expandido mais rapidamente do que o previsto pelos economistas. A previsão média dos 69 economistas inquiridos pela Bloomberg aponta para uma expansão de 2,8%.

A Adobe Systems segue em alta, a ganhar mais de 5%, depois de ter previsto lucros acima das estimativas dos analistas, motivados pelas vendas de software de edição para computadores.

As praças do outro lado do Atlântico subiram nas últimas três semanas, com o Standard & Poor’s 500 a atingir um máximo de mais de dois anos, ao regressar a níveis anteriores à falência do Lehman Brothers em Setembro de 2008.
Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones Nasdaq S&P 500 bolsas
Mais lidas
Outras Notícias