Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Optimismo sobre Itália e dados económicos animam Wall Street

Os investidores estão a demonstrar algum optimismo em relação à capacidade de Mario Monti formar um novo Governo para combater a crise. Um sentimento que está a animar as bolsas dos EUA, que também beneficiam de dados económicos hoje divulgados.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 15 de Novembro de 2011 às 19:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Dow Jones sobe 0,50% para 12.139,30 pontos, o S&P500 avança 0,68% para 1.260,25 pontos e o Nasdaq cresce 1,02% para 2.684,20 pontos.

Os principais índices norte-americanos conseguiram assim inverter da tendência de quedas observada ao longo da sessão, muito devido aos receios de contágio da crise de dívida soberana a outros países europeus, como a França, Itália ou Espanha. Estes receios acentuaram-se, e levaram as bolsas europeias a descerem, depois de Itália e Espanha terem ido ao mercado para se financiarem e terem pago custos historicamente elevados.

A expectativa em relação à formação de um novo Governo de Itália está animar os índices do outro lado do Atlântico. De acordo com a Bloomberg, Mario Monti prepara-se para uma conferência de imprensa onde deverá revelar a composição do Executivo.

A contribuir para a evolução dos índices esteve também a divulgação das vendas a retalho. As vendas do retalho nos EUA cresceram mais do que esperado pelos economistas em Outubro, impulsionadas pela compra de engenhos electrónicos e a melhoria da procura de automóveis.
Ver comentários
Saber mais Wall Street S&P500 Mario Monti Nasdaq Dow Jones
Mais lidas
Outras Notícias