Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pedidos de subsídio nos EUA caem menos do que o esperado na semana passada

Mais norte-americanos do que o previsto pediram subsídio de desemprego na semana passada.

Bloomberg
Negócios 24 de Outubro de 2013 às 14:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os novos pedidos de subsídio de desemprego nos EUA deslizaram em 12 mil para 350 mil na semana que terminou dia 19 de Outubro, segundo dados do Departamento do Trabalho divulgados esta quinta-feira.

 

As estimativas dos economistas, compiladas pela agência Bloomberg, apontavam uma queda para os 340 mil pedidos.

 

Os pedidos de subsídio permaneceram elevados na Califórnia e os analistas não conseguiram determinar quantos trabalhadores sem pertencerem ao Governo Federal preencheram os papéis durante a paralisação.

 

Recorde-se que o mercado laboral norte-americano sofreu um choque nas últimas semanas com a ausência de acordo no Congresso para evitar a paralisação de serviços públicos nos Estados Unidos – e que empurrou funcionários públicos para o desemprego temporário. Na quarta-feira à noite da semana passada, chegou-se a um entendimento que pôs fim a este factor de tensão e os serviços vão ser restabelecidos. Contudo, como alertou a Bloomberg, o mercado laboral deverá demorar algum tempo até estabilizar, já que os empregadores deverão esperar para ver como a economia foi afectada por esta paralisação antes de começarem a contratar.

Ver comentários
Saber mais EUA pedidos subsídio
Outras Notícias