Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pelo menos três mortos em acidente de comboio em Nova Jérsia

Pelo menos três pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas quando um comboio embateu contra estruturas da estação de Hoboken, Nova Jérsia, à hora de ponta da manhã, segundo as autoridades e 'media' locais.

Reuters
Lusa 29 de Setembro de 2016 às 17:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

À chegada à gare, cerca das 9:00 locais (14:00 em Lisboa), o comboio não parou e foi embater nos amortecedores do fim da linha e, depois, numa parede, segundo explicou um agente da companhia New Jersey Transit à agência France Presse.

 

Michael Larson, outro funcionário da empresa, disse à CNN que o comboio embateu no bloco de cimento dos amortecedores com tal violência que se ergueu no ar, embatendo na cobertura da estação e provocando a queda parcial desta.

 

"Temos mais de 100 feridos", disse Jennifer Nelson, uma porta-voz dos serviços de tráfego de Nova Jérsia, aos jornalistas no local, acrescentando que há "múltiplos ferimentos críticos".

 

A NBC e a CBS noticiaram três mortes, mas não houve até ao momento um balanço oficial de vítimas.

 

A porta-voz precisou que havia cerca de 250 passageiros no comboio no momento do acidente e que desconhecia se ainda havia pessoas a bordo.

 

Passageiros citados pelos 'media' norte-americanos descreveram o acidente, frisando que, depois de entrar na estação, o comboio "nunca desacelerou" e embateu nos amortecedores no final da linha.

 

A porta-voz disse também que ainda não foi determinada a velocidade a que o comboio seguia ao entrar na estação e que já foi aberta uma investigação.

 

"Estamos a analisar tudo o que possa ter causado este acidente", disse.

 

O último grande acidente de comboio nos Estados Unidos foi em Maio de 2015, quando uma composição que fazia a ligação entre Washington e Nova Iorque descarrilou junto a Filadélfia, fazendo oito mortos e 200 feridos.

Ver comentários
Saber mais New Jersey EUA comboio Nova Jérsia
Mais lidas
Outras Notícias