África "Polícia" dos mercados em Angola tem nova presidente

"Polícia" dos mercados em Angola tem nova presidente

Vera Daves substitui Archer Mangueira - que foi para o Ministério das Finanças - na liderança da Comissão de Mercado de Capitais. A nomeação feita esta sexta-feira pelo Presidente José Eduardo dos Santos.
"Polícia" dos mercados em Angola tem nova presidente
Reuters
Lusa 23 de setembro de 2016 às 13:52
O Presidente angolano nomeou esta sexta-feira, 23 de Setembro, Vera Esperança dos Santos Daves para o cargo de presidente do conselho de administração da Comissão de Mercado de Capitais, depois da saída de Archer Mangueira para as funções de Ministro das Finanças.

De acordo com uma nota enviada à Lusa pela Casa Civil do Presidente da República, o ajustamento da composição do conselho de administração da Comissão de Mercado de Capitais, além de Vera Daves, que já era administradora executiva, envolve a nomeação, por decreto, de Mário Edison Gourgel Gavião, Hélder da Costa Cristelo, Ottoniel Lobo Carvalho dos Santos e Elmer Vivaldo de Sousa Serrão, para administradores executivos.

Esta reorganização na Comissão de Mercado de Capitais surge após a exoneração, decidida pelo Presidente, José Eduardo dos Santos, a 5 de Setembro, de Armando Manuel do cargo de ministro das Finanças e da nomeação para o seu lugar de Archer Mangueira, que liderava até então aquela instituição.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI