Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente da OSCE visita Moscovo para tentar reduzir tensão

O presidente da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), Didier Burkhalter, desloca-se na quarta-feira a Moscovo para tentar reduzir a tensão na crise ucraniana, anunciou fonte do Kremlin.

Bloomberg
Lusa 04 de Maio de 2014 às 19:56
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...

O presidente da Confederação Suíça, que detém a presidência rotativa da OSCE, "visitará Moscovo a 7 de Maio, integrando os esforços internacionais para reduzir a tensão na Ucrânia", anunciou o Kremlin num comunicado divulgado este domingo, no final de uma conversa telefónica entre o presidente russo, Vladimir Putin (na foto), e a chanceler alemã, Angela Merkel.

 

"É importante tomar medidas internacionais eficazes, nomeadamente através da OSCE, para reduzir as tensões na Ucrânia", anunciou o serviço de imprensa do Presidente russo.

 

Segundo o comunicado, Vladimir Putin terá aproveitado a conversa telefónica para "enfatizar a necessidade de estabelecer um diálogo directo entre as autoridades presentes em Kiev e os representantes das regiões do Sudeste do país".

 

Na sexta-feira morreram 42 pessoas em confrontos entre defensores da integridade da Ucrânia e separatistas pró-russos, em Odessa, no Sul.

Ver comentários
Saber mais OSCE Moscovo Ucrânia Kremlin Vladimir Putin Angela Merkel Kiev Odessa política
Outras Notícias