Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Produção industrial da China acelera em Novembro para valor mais elevado desde Junho

O crescimento da produção industrial da China, um importante indicador na segunda economia mundial, acelerou em Novembro para o mais elevado nível desde Junho, indicam dados oficiais.

Reuters
Lusa 12 de Dezembro de 2015 às 10:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A produção industrial, que mede a actividade nas fábricas, oficinas e minas, aumentou 6,2% em Novembro, em termos anuais homólogos, o primeiro aumento desde Agosto, que traduz também uma subida significativa face a Outubro (5,6%), segundo os dados divulgados pelo Gabinete Nacional de Estatísticas.

As vendas do comércio a retalho, um indicador chave do consumo, aumentaram 11,2% para o valor mais elevado do ano, enquanto o investimento em activos fixos, que mede os gastos em infra-estruturas, avançou 10,2% no período entre Janeiro e Novembro, mantendo o ritmo que tinha sido apurado nos dez meses terminados em Outubro.

A economia chinesa registou no terceiro trimestre deste ano o mais baixo crescimento desde o pico da crise financeira internacional (6,9%), mas dentro da meta do Governo chinês para 2015, "cerca de 7%".

Ver comentários
Saber mais China indústria
Mais lidas
Outras Notícias