Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PT reitera Lula da Silva como candidato nas eleições do Brasil

No final de uma reunião da direcção do PT, a líder do partido Gleisi Hoffmann fez questão de reafirmar que o ex-presidente Lula da Silva será recandidato à presidência do Brasil. Lula viu esta quarta-feira a sua condenação a prisão ser confirmada por um tribunal de segunda instância.

O ex-Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva considerou que 'Mário Soares foi um dos grandes homens públicos do século XX, não só de Portugal, mas da Europa e do mundo'. Numa publicação divulgada na sua página pessoal no Facebook, o ex-Presidente brasileiro recordou Mário Soares como 'um homem comprometido durante toda a sua vida com as ideias do socialismo democrático e a construção de um mundo mais justo'. Lula da Silva lembrou a luta pela liberdade prosseguida pelo líder português, que se posicionou contra o fascismo e contra a ditadura em Portugal. 'Sempre defendeu e trabalhou pela cooperação e intercâmbio entre Brasil e Portugal, aproximando nossas nações. Sempre esteve, mesmo nas horas mais difíceis, do lado certo da história', acentuou. Estivemos juntos pela última vez em 2014, celebrando os 40 anos da Revolução dos Cravos, que restaurou a democracia na nação que amava tanto', frisou ex-chefe de Estado brasileiro. Lula da Silva manifestou solidariedade 'aos familiares, amigos, admiradores e ao povo português nesse momento de despedida e saudade do amigo Mário Soares'.
Lusa 25 de Janeiro de 2018 às 15:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou hoje a sua intenção de lançar o antigo chefe de Estado Luiz Inácio Lula da Silva como seu candidato nas eleições presidenciais do Brasil previstas para Outubro.

A liderança nacional do partido reuniu-se em São Paulo no final da manhã de hoje para confirmar Lula da Silva como seu candidato, apesar de ter sido novamente condenado pela Justiça, agora em 2.ª instância, na quarta-feira.

"Estamos aqui para reafirmar a candidatura de Lula [da Silva] e ele será o nosso candidato", disse a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

O encontro da liderança do PT realizou-se na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a maior união sindical do Brasil, na presença de Lula da Silva e da ex-Presidente Dilma Rousseff.

Ver comentários
Saber mais PT Brasil Lula da Silva Gleisi Hoffmann Dilma Rousseff
Mais lidas
Outras Notícias