Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Putin e Obama reúnem-se na segunda-feira na China à margem do G20

O presidente russo, Vladimir Putin, vai reunir-se na segunda-feira com o seu homólogo norte-americano, Barack Obama, à margem da cimeira do G20 que se realiza na cidade chinesa de Hangzhou, informou o Kremlin.

Kevin Lamarque/Reuters
Lusa 04 de Setembro de 2016 às 15:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
"Os líderes acordaram reunir-se amanhã [segunda-feira]", afirmou o porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov, à agência oficial do país (RIA-Nóvosti), acrescentando que não ficou fechado o formato das conversações, que se podem concretizar como um encontro informal ou uma reunião.

"Preparamo-nos para uma reunião, se a agenda o permitir", afirmou à RIA uma fonte da delegação russa que participa na cimeira do G20.

Hoje, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov, reuniu-se em Hangzhou com o seu homólogo norte-americano, John Kerry, para tentar alcançar um acordo sobre o cessar-fogo na Síria.

Segundo Kerry, foi possível ultrapassar algumas questões técnicas, mas ainda estão por solucionar um "par de assuntos duros".

O secretário de Estado norte-americano revelou que as negociações com a delegação russa vão prosseguir na segunda-feira, pela manhã, naquele que é o segundo e último dia da cimeira do G20.

Já o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguei Riabkov, mostrou-se mais optimista do que Kerry, considerando que Moscovo e Washington estão perto de alcançar um acordo sobre a Síria.

"Digo-vos sem hesitar que estamos próximos de um acordo (...) e não há nenhum fundamento para supor que o mesmo falhe", afirmou o governante russo a um grupo de jornalistas.
Ver comentários
Outras Notícias